Rede Manchete

Trajetoria da Manchete

Atores processam Manchete

Logotipo 1996-98
Logotipo 1996-98
Matéria veiculada na Folha de São Paulo, em 20 de outubro de 1998:

"Atores processam Manchete da Sucursal do Rio

O Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio (Sated/RJ) entrou ontem na Justiça do Trabalho com uma ação em nome de cerca de 30 atores da novela "Brida" - o elenco tem 60 atores - da Rede Manchete, para receber o salário atrasado do mês de setembro.
Entre os atores estão Carolina Kasting, protagonista da novela, Leonardo Vieira, Sandra Barsotti, Bete Mendes e Rubens de Falco.

O valor total a ser recebido é de cerca de R$ 150 mil, segundo o advogado Carlos Fernando de Albuquerque, que representa o sindicato. A audiência foi marcada para o dia 9 de dezembro.

O diretor jurídico do grupo Bloch, Alan Caruso, disse que a empresa ainda não foi notificada sobre a ação e, portanto, não pode se manifestar sobre o assunto.

Ontem os 30 atores de "Brida" fizeram uma caminhada até a Justiça do Trabalho em solidariedade aos outros profissionais do grupo Bloch que estão em greve por tempo indeterminado desde a última quarta-feira.

Segundo Stepan Nercessian, presidente do sindicato, os atores ainda não decidiram pela greve. Eles pretendem esperar que seja exibido o último capítulo da novela, previsto para esta sexta-feira, para negociarem a liberação dos atores que têm contratos de exclusividade com a emissora.

Na segunda-feira, a Rede Manchete começa a reprisar a novela "Pantanal"."
Por Frederico J. C. Tedesco, em 22/12/2005

leia também sobre Trajetoria da Manchete

artigos

ver todos