pra sempre no ar

Jornal da Manchete

Augusto Xavier é o novo apresentador da Manchete

05/06/2006 por Ricardo Santos de Almeida
Augusto Xavier no comando do novo 'Jornal da Manchete', em 1998. Curiosidade: Nesse mesmo ano, ele estreou como ator numa participacao especial na novela 'Brida', a ultima da Rede Manchete. Augusto Xavier é o novo apresentador da Manchete

À frente do "Rota do Crime" e "Operação Resgate", ele deseja mostrar o mundo-cão de forma mais branda

Por: Rosângela Marques da Agência Estado

Com a ida de Marcos Hummel para a Bandeirantes, o jornalista gaúcho Augusto Xavier assume o comando dos programas "Rota do Crime", a partir do dia 13, e "Operação Resgate", a partir do dia 14. Xavier também se revezará com Ronaldo Rosas na apresentação do "Jornal da Manchete". A entrada de Xavier nos programas também significa uma leve mudança no aspecto de cada um deles, principalmente, no "Rota do Crime". "Gostaria de tratar o tema violência de uma forma mais branda, já que o programa é pesado por si só", adiantou o apresentador, de 36 anos. "Pode até parecer uma novela em torno de uma ação real, mas é uma forma de denunciar, sem sensacionalismo, a situação caótica da sociedade e contribuir para que um dia a televisão brasileira não precise mais de um programa desse gênero".

As reportagens do "Rota do Crime" são feitas durante as ocorrências policiais e o novo enfoque, segundo o apresentador, vai mostrar "a que ponto um homem pode chegar para cometer um crime". "Além das denúncias de crimes, também vamos mostrar a falta de equipamentos da Polícia Militar, o risco que os soldados correm em operações desse tipo e a defasagem de salários, que acaba contribuindo para piorar o quadro", informa. O apresentador, que há seis anos mora no Rio, aponta como necessária a existência de programas policiais na televisão. "Vou assumir um cargo que muita gente gostaria de ficar distante, mas é um assunto que ninguém pode fechar os olhos. Denunciando essa violência, o programa colabora para que as coisas se revertam e os marginalizados tenham a chance de voltar à sociedade".

Augusto Xavier, que trabalhou como apresentador da Rede Globo por 16 anos (oito dos quais à frente do telejornal "SPTV"), esteve afastado do jornalismo por dois anos, quando foi garoto-propaganda da rede "Pão de Açúcar". "Precisava dar uma reciclada, cuidar um pouco mais da minha vida pessoal", explica o jornalista, que já teve uma banda de rock quando morava em São Paulo. "A gente fazia cover de grupos como o U2 e o Pink Floyd, mas agora, só toco guitarra por lazer", lembra. Nos últimos tempos, Xavier trabalhava para o canal Multishow, da Globosat. No final do ano passado, apresentou um especial sobre o grupo U2, exibido pela Bandeirantes. O convite para integrar o time da Manchete ocorreu logo depois disso.

Fonte: AN Tevê
 
espalhe:
leia também sobre Jornal da Manchete
comentários
publicidade
fotos de 'Jornal'
  • Ronaldo Rosas se prepara para entrar no ar - 1983
  • Jornal da Manchete 1990 - Leila Cordeiro e Eliakim Araujo
  • Jornal da Manchete 1998 - Marcia Peltier
  • Logotipo do Jornal da Manchete 1990
  • Jornal da Manchete 1991 - Leila Cordeiro
  • Jornal da Manchete 1995
fãs da manchete
Menu » Home | Vídeos | Artigos | Fotos | História
 
Serviços » Login | Cadastre-se | Incluir Vídeo | Escrever Artigo | Incluir Foto
 
Novelas Jornalismo Infantis Mais
Pantanal
Ana Raio & Zé Trovão
Kananga do Japão
Mandacaru
Dona Beija
Xica da Silva
Corpo Santo
Mais Novelas
 
Jornal da Manchete
Carnaval da Manchete
Documentários
Esportes
Clube da Criança
Séries Japonesas
Cometa Alegria
Mais Infantis
Humorísticos
Variedades
Entrevistas
O Site » Quem Somos | Fale Conosco
 
Este site não possui qualquer relação comercial com a extinta TV Manchete Ltda.
No ar desde set/1999. Idealizado, mantido e desenvolvido por Diogo Montano
title= title=