Rede Manchete

Cometa Alegria

Cometa Alegria

Cometa Alegria
Cometa Alegria
A década de 80 ficou marcada, entre outros fatos importantes, pela passagem do Cometa Halley pela Terra, principalmente as crianças ficaram agitadas com a possibilidade de ver o astro. Os veículos de comunicação exploraram a imagem de sucesso do cometa para vender produtos ligados a ele e uma verdadeira invasão de objetos do espaço aconteceu no mundo infantil, o programa Balão Mágico da Rede Globo ganhou um personagem baseado no cometa e a Rede Manchete dois anos depois ganhou o Cometa Alegria.

Apresentado por Cinthia Raquel (a Biba de Castelo Rá-Tim-Bum) com apenas 8 anos estreando na televisão e por Patrick Oliveira com 7 anos, o Cometa Alegria era ambientado em um planeta com objetos exóticos sem auditório de onde as crianças, vestindo roupas futuristas e coloridas anunciavam a "próxima aventura". O modelito do cabelo de Patrick baseado em Chitãozinho e Xororó e os trejeitos de Cinthia Raquel logo conquistaram as crianças de todo o país.

O infantil Cometa Alegria era exibido às 8h da manhã, e tratava-se de mais uma sessão de desenhos animados da emissora, que em sua maioria exibia o acervo do Clube da Criança alguns da Hanna-Barbera, além de Mangás, entre os quais Os Cavaleiros do Zodíaco que tornou-se uma febre em todo o mundo. O Programa ainda era uma encenação "espacial", ensinando e divertindo as crianças com temas sobre astros, viagens interplanetárias, utilizando conceitos de geografia, história e outras matérias.

Cometa Alegria transformou a vida das duas crianças, Cinthia Raquel começou a cantar com o Jairzinho e fez Shows por todo o Brasil, enquanto Patrick Oliveira começou a trabalhar com dublagens.

Em 1992 a apresentadora mirim Duda saía da Rede Globo para a Manchete e o Cometa Alegria transformava-se no Dudalegria, que ficou no ar durante quatro anos.

www.infantv.com.br/cometa.htm

Comunidade:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11885835

artigos

ver todos