Rede Manchete

Trajetoria da Manchete

Se a TV não está no ar, pelo menos a Rádio Manchete do Rio está e muito bem

Por Bruno Fogão RJ, em 15/02/2009
Trecho da Vinheta Diária de Abertura da Rede Manchete - 1983 - 1999
Trecho da Vinheta Diária de Abertura da Rede Manchete - 1983 - 1999
Se a TV não está no ar, pelo menos a Rádio Manchete do RJ vai muito bem obrigado. A nova fase da Rádio Manchete tem agora o slogan ?A sintonia do seu coração? que volta ao mercado Carioca disposta a brigar por uma fatia da audiência, hoje disputada apenas pelas rádios Tupi AM (1º lugar pesquisa Ibope), e Globo AM. Foram realizados investimentos na área técnica, e a emissora foi toda modernizada no sistema digital e reestruturada administrativamente.
O projeto de mídia para propaganda e publicidade da nova fase da emissora desenvolveu uma nova imagem para divulgação da rádio. Um projeto ousado e inteligente, sendo veiculado em jornais, outdoors e emissoras de TV.
A Nova Manchete AM tem novos programas, novas chamadas, uma nova imagem para divulgação, uma nova voz para emissora. Luiz Nascimento (Rádio Globo), e Robson Alencar (Rede Globo) dividem a voz da emissora.
Um grande time de comunicadores, campeões de audiência, foi escalado. Para grade principal foram contratados: Luiz de França (ex-Tupi e Globo), Anthony Garotinho (ex-Tupi). Completam a equipe os renomados, Cláudio Neves, João Estevam, Sérgio Luis, Jorge Bacarin, Kléber Sayão, Miro Ribeiro, Raphael de França, o Dj David Costa, Mário Esteves, entre outros. A notícia é informada com toda a credibilidade através das vozes marcantes dos locutores-noticiaristas Paulo Vasconcelos (ex-Tupi, CBN e Globo) e Renato Affonso (ex-Tupi e Globo FM).
A equipe esportiva tem o comando de mais um jovem talento da narração esportiva, o polivalente Daniel Pereira (Narrador do Sportv, canal pago de esportes da Globo), e ainda conta com grandes nomes do rádio esportivo, como o também narrador-esportivo João Guilherme (Sportv), os comentaristas Carlos Alberto Parizzi, Rubem Leão e Fábio Tubino. A Rádio Manchete sempre foi um nome forte, que está eternamente ligado na memória e no coração de todos os Cariocas. Pertence ao povo do Rio de Janeiro, é uma rádio do Brasil. Deve-se lembrar que a rádio ainda é da família Bloch (no nome de Pedro Jack Kappler, o Jaquito) e está arrendada a Miguel Nasseh, atual proprietário da rádio.
disponível no site: http://www.brasilradionews.com.br/2008/02/nova-rdio-manchete-am-confirma-sua.html
Por Bruno Fogão RJ, em 15/02/2009

leia também sobre Trajetoria da Manchete

artigos

ver todos