Rede Manchete

Carnaval da Manchete

Paulo Stein volta a narrar o carnaval carioca depois de 11 anos

Por Bruno Fogão RJ, em 20/02/2009
Paulo Stein foi locutor do Carnaval e apresentador dos programas Manchete Esportiva e Toque de Bola
Paulo Stein foi locutor do Carnaval e apresentador dos programas Manchete Esportiva e Toque de Bola
Paulo Stein vai ser o narrador dos desfiles do Grupo de Acesso A, na CNT. Depois de anos de parceria com Jorge Perlingeiro, que comandava o "Carnaval do Povão", a transmissão mudou de mãos. A Lesga, entidade recém-criada que agora gerencia os desfiles do Grupo A, não fechou com Perlingeiro e assumiu o comando da transmissão. E, para comandá-la, chamou quem entende muito do riscado: Paulo Stein, que comandou com brilho a cobertura da Manchete durante as décadas de 80 e 90 (mais especificamente, de 1984 a 1998).
Paulo Stein esteve presente num momento histórico dos desfiles: a inauguração do Sambódromo, em 1984. Naquele ano, a Globo desistiu de transmitir o carnaval, alegando problemas técnicos. Na verdade, a emissora não queria dar destaque a uma das maiores obras de Leonel Brizola, notório desafeto global. Resultado: a Manchete exibiu os desfiles sozinha e deu uma surra de audiência na Globo. Bem, depois disso a emissora do Jardim Botânico nunca mais deixou de encontrar as tais condições técnicas para fazer a cobertura do evento. Lembrando que Paulo Stein também voltou as coberturas esportivas agora no ESPN Brasil, onde participa de programas (geralmente aqui do Rio, onde a ESPN tem uma sucursal) ou narrando eventos (chegou inclusive fazer parte da equipe que transmitiu a Olimpíada do ano passado pela ESPN Brasil).
Disponível em : http://extra.globo.com/blogs/eshow/post.asp?t=paulo-stein-vai-narrar-os-desfiles-das-escolas-de-samba-do-grupo-a&cod_Post=153661&a=549
Por Bruno Fogão RJ, em 20/02/2009

artigos

ver todos