Rede Manchete

Kananga do Japao

Sinopse de Kananga do Japão

Por Diogo Montano, em 11/04/2005
Dora e Alex (Crhistiane Torloni e Raul Gazolla)
Dora e Alex (Crhistiane Torloni e Raul Gazolla)

A história começa no início da década de 30, logo após o "Crack" da Bolsa de Valores de Nova Yorque, que destruiu fortunas e importantes personalidades. Uma vítima desse acontecimento foi o pai de Dora, interpretada por Cristiane Torloni. O homem se suicida e Dora acompanhada de suas irmãs e sua mãe resolvem vir para o Rio de Janeiro. Em meio a tantos problemas, na praça Onze localizava-se a Sociedade Recreativa Kananga do Japão, local preferido pelos Boêmios e sambistas da região.

Foi lá que se desenrolou a bela história de amor da novela. Raul Gazolla fez Alex, o adorável malandro que se apaixona perdidamente por Dora. Lá, ao lado de Alex, Dora recebeu o título de Rainha da Kananga, depois de ganhar um concurso de dança no local. Giusepe Oristâneo interpretava Danilo, o outro vértice desse triângulo amoroso, que por sua vez era um bom moço, de família afortunada. Para ter seguridade financeira, Dora casa-se com Danilo e Alex, por vingança a Dora, casa-se com Elizete, interpretada por Elaine Corrêa. Mas os matrimônios não foram motivos suficientes para que Alex e Dora deixassem de se amar. Os dois forjam, ao longo da história, as mais variadas maneiras de se ver.

Letícia Vianna, interpretada por Tônia Carrero e mãe de Danilo, transforma o até então quadrilátero em um verdadeiro pentágono amoroso, quando revela a sua paixão por Alex, que, por interesse, alimenta esse amor.

Depois de seus encontros secretos serem descobertos por Noronha, personagem de Claudio Marzo, Dora o mata o tiros.

Destacam-se ainda na novela os atores: Carlos Alberto (pai de Carlos), Rosamaria Murtinho (tia de Dora), Via Negromonte (irmã de Dora), ZeZé Mota(da Kanaga) e Daniela Perez (apaixonada por Alex).

Por Diogo Montano, em 11/04/2005

leia também sobre Kananga do Japao

artigos

ver todos