Rede Manchete

Lupu Limpim Clapla Topo

Tudo sobre Lupu Limpim Clapá Topô

Por Diogo Montano, em 12/11/2010
O casal Lucinha Lins e Claudio Tovar
O casal Lucinha Lins e Claudio Tovar

Quando a apresentadora Xuxa saiu da Rede Manchete, o Clube da Criança passou a ser uma simples sessão de desenhos animados.

Para não deixar a sua programação sem representantes para as crianças, a Manchete aproveitou o sucesso que Lucinha Lins e Cláudio Tovar vinham fazendo com espetáculos infantis e contratou o casal para apresentar uma atração vespertina na emissora, voltada para as crianças.

Em parceria com Cláudio Tovar, seu segundo marido, Lucinha Lins tinha produzido musicais infantis como “Sapatinho de Cristal”, “Simbad de Bagdá” e “Caixa de Brinquedos”. O sucesso desses espetáculos foi tanto, que abriu as portas para o casal  criar e apresentar o Lupu Limpim Clapla Topo, um programa com um nome bem incomum e que poucas crianças conseguiam pronunciá-lo.

Com textos de Lula Torres e Maria Lucia Dahl, o programa estreou na Rede Manchete no dia 3 de março de 1986. A direção do infantil ficou a cargo de Sérgio Galvão e Cláudio Tovar e a direção geral foi de Alcino Diniz.

Tratava-se de um infantil bastante diferente daquele apresentado por Xuxa, por a princípio não contar com auditório e números musicais. O formato baseava-se em teleteatro com agradáveis curiosidades e com a exibição de desenhos animados.

Em maio de 1987 o programa passou a contar com um auditório de crianças. Nesta fase, além de brincadeiras como "Cama De Gato", o Lupu Limpim Clapla Topo tinha dramatizações de clássicos infantis. Mas uma das coisas que a criançada mais se recorda do infantil era de Lucinha Lins ensinando a "Língua do P", uma forma diferente de falar que acabou caindo no gosto da criançada.

O tema de abertura era "Caixa de Brinquedos", música do espetáculo teatral responsável pela criação do programa.

O programa saiu do ar no final de 1987.

Fonte: http://www.infantv.com.br/lupolimpim.htm

Por Diogo Montano, em 12/11/2010

artigos

ver todos