Rede Manchete

O Maraja

Sinopse de O Marajá

Por Diogo Montano, em 06/06/2011
Hélcio Magalhães (Collor) e Vânia Bellas (Rosane) em cena de O Marajá, novela da TV Manchete em 1993
Hélcio Magalhães (Collor) e Vânia Bellas (Rosane) em cena de O Marajá, novela da TV Manchete em 1993

A minissérie começa com a posse de Elle, como os figurões se referem ao presidente, em 1990. No dia seguinte, a jornalista Mariana sofre o primeiro golpe: suas economias são bloqueadas. A repórter arrisca um palpite: "Esse cara não vai dar certo...".

Mariana namora André, que esconde dela sua profissão de piloto particular do doutor Paulo. A mentira dura até o dia que Mariana encontra André na festa do poderoso. André disfarça seguindo até ali porque sentia ciúmes dela. Ao ver as fotos da festa, Mariana flagra André num papo descontraído com Felícia, que ensina a primeira dama, Ella, a se comportar adequadamente no high-society. Na mesma festa, Mariana, que trabalha para a TV Candango, ouve no banheiro conversas sobre o "Plano 2020" e começa a investigá-lo, descobrindo que Elle pretende governar o país por 30 anos.

O chefe de Mariana é então chantageado e a demite da emissora. Ela se junta ao fotógrafo Tato, que tem fotos comprometedoras, e ao motorista de Elle, que leva cheques fantasmas e decide desmascarar o chefe.

Os três se metem no submundo da política, passando a ser perseguidos e ameaçados ao tentar provar a culpa de Elle e denunciar o esquema.

Por Diogo Montano, em 06/06/2011

leia também sobre O Maraja

artigos

ver todos