Rede Manchete

Trajetoria da Manchete

Ex-funcionários da Manchete realizam reencontro no próximo dia 20 de agosto

Por Diogo Montano, em 11/08/2011

Vídeo especial para o encontro dos ex-funcionários da Manchete
No dia 20 de agosto de 2011 os ex-funcionários da Rede Manchete de Televisão realizarão um grade evento no Rio de Janeiro para promover o primeiro reencontro, passados mais de 12 anos da extinção da emissora. Além de colocar o papo em dia, matar as saudades e saborear um almoço pra lá de especial, o grupo pretende colocar em pauta as questões pendentes com a Justiça do Trabalho.

A ideia para o evento surgiu através da rede social Facebook. Foi lá que em março deste ano foi criado - por André Auler-  o grupo fechado "TV Manchete", que tinha por objetivo inicial reunir os ex colaboradores, para matarem as saudades e relembrar histórias das suas passagens pela emissora.  A ideia deu certo, e ainda durante o mês de abril ultrapassou a marca dos 500 integrantes. Atualmente o grupo conta com 689 membros, que diariamente relembram "causos", dramas, histórias engraçadas e fotos dos bastidores da emissora.

O clima de saudosismo, porém, se mistura ao de indignação com as questões trabalhistas que até hoje se arrastam na justiça. O grupo serve como um importante instrumento para a troca de informações e experiências sobre esse problema, que fez muita gente passar por períodos de privação, e alguns nunca se reergueram.

Logo nos primeiros dias de interação entre o grupo surgiu a vontade do reencontro ao vivo. Inicialmente a ideia era encher uma mesa em um dos bares mais frequentados pelos ex-funcionários, próximo ao prédio que foi sede da emissora. Mas a grande adesão do grupo exigiu um local maior, e a agenda apertada também fez com que o evento fosse postergado em uma semana. O encontro ficou então marcado para o dia 20 de agosto, um sábado, das 13h às 18h, no Scala, casa de shows localizada no centro do Rio de Janeiro.

Por Diogo Montano, em 11/08/2011

leia também sobre Trajetoria da Manchete

artigos

ver todos