Rede Manchete

Trajetoria da Manchete

Senador Jarbas Vasconcellos recebe ex-funcionários para dar apoio à luta trabalhista

O senador Jarbas Vasconcelos se dispôs a apoiar a causa trabalhista - 2011
O senador Jarbas Vasconcelos se dispôs a apoiar a causa trabalhista - 2011

Na próxima terça-feira, 25/10, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) vai receber um grande grupo de representantes dos ex-funcionários da TV Manchete,  que clamam pelo apoio do senador na solução definitiva das ações judiciais que pedem o pagamento das dívidas trabalhistas atribuídas à RedeTV!.

O senador pretende dar apoio ao grupo, para que as centenas de ações trabalhistas interpostas pelos ex-funcionários sejam resolvidas. As ações rolam na justiça desde 1999, ano em que houve a transferência da concessão. Segundo o grupo, a nova administração, na época, se comprometera a honrar tais compromissos como parte das condições para a aquisição das concessões da antiga emissora, mas suspendeu os pagamenrtos no ano seguinte. Curiosamente outros compromissos também não foram honrados, como a manutenção da geradora da rede na cidade do Rio de Janeiro.

No dia 20 de agosto os ex-funcionários promoveram um reencontro no Rio de Janeiro para discutir as questões, recolheram assinaturas e enviaram uma carta aberta à Presidente Dilma Roussef pedindo apoio. Além disso, um petição pública foi publicada na Internet para reconher assinaturas da população para ajudar no andamento dos processos.

Você também pode assinar a petição pública, e dar a sua contribuição para que as centenas de funcionários de todo o Brasil possam ver seus direitos respeitados. Clique aqui.

Por Diogo Montano, em 20/10/2011

leia também sobre Trajetoria da Manchete

artigos

ver todos