Rede Manchete

Clube da Crianca

Clube da Criança com Angélica

Por Diogo Montano, em 10/04/2005
Anúncio do Clube da Criança na imprensa. Angélica apresentava o programa, em 1991
Anúncio do Clube da Criança na imprensa. Angélica apresentava o programa, em 1991
Em abril de 1987, Xuxa já não estava mais na Manchete e precisava ser substituída. Para preencher seu cargo foi chamada Angélica. A loirinha, de apenas treze anos, começou no programa A Nave da Fantasia como, participante, e logo mostrou talento, ganhando seu próprio espaço no Clube. Angélica virou sucesso entre as crianças e, em 1989, lançava seu primeiro disco com a música "Vou de Taxi", que viraria um hino em sua carreira. Aos quinze anos ganharia outro programa: Milk Shake ia ao ar aos sábados e era dirigido aos adolescentes. Angélica deixou a emissora em 1993, quando da sua venda para o grupo IBF. No dia que deixou a Manchete, recebeu uma correspondência de Adolpho Bloch pedindo que ela não deixasse a emissora, porque ele havia reassumido o controle da empresa, mas Angélica já estava com contrato assinado com o SBT.

Aos quinze anos continuou com o Clube e ganhou outro programa: Milk Shake. À esquerda,a revista da Angélica, publicação da Bloch Editores em 1990.

Em 1990, o programa era apresentado das 13 às 18 horas, uma época em que a Manchete só ficava atrás da Globo. O programa contava com a presença das animes de sucesso na época, além de consagrados desenhos animados e muitas brincadeiras. Mas não foi só o Clube que ganhou destaque na programação infantil. Às 8 da manhã entrava no ar "Cometa Alegria", apresentado por Patrick de Oliveira e Cinthya. O programa servia praticamente para as chamadas as animes em suas exibições matutinas. A programação infantil era destaque nessa época.
Por Diogo Montano, em 10/04/2005

artigos

ver todos