Rede Manchete

Femininos

Mulher de Hoje

Por Diogo Montano, em 17/05/2005
Mulher de Hoje - 1998- Claudete Troiano
Mulher de Hoje - 1998- Claudete Troiano
"Mulher de Hoje" entrou no ar em 1997, apresentado por Beth Russo. A fórmula era a mesma já conhecida pelos demais programas femininos da TV: culinária, dicas de decoração, artesanato, entrevistas, musicais, merchandisings e muitas outras atrações dedicadas ao público feminino. O título era uma alusão à revista semanal da Bloch Editores, com o mesmo título e o mesmo público alvo.

O programa entrava no ar diariamente às 15hs, com duas horas de duração. Mas devido ao sucesso, foi esticado até às 18hs, ganhando uma hora a mais de duração.

Em 1998 Beth Russo foi substituída por Claudete Troiano, que até então apresentava o semelhante "Mulheres", na CNT Gazeta. Neste ano, o programa foi incrementado com quadro "Pra Valer" sobre Defesa do Consumidor, comandando por Celso Russomano.

No final de 1998, o programa saiu do ar durante a greve dos funcionários e só voltaria em janeiro de 1999, quando a emissora estava arrendada para o Grupo Renascer de Comunicação. Com o insucesso do arrendamento, o programa saiu do ar definitivamente.
Claudete voltou para a TV Gazeta.

O "Mulher de Hoje" chegou a ser durante um longo período o maior faturador da programação, devido às várias ações de merchandising e à boa audiência.
Por Diogo Montano, em 17/05/2005

artigos

ver todos