Rede Manchete

Trajetoria da Manchete

Novela 'Valéria e Maximiliano'

Leticia Calderon protagonista da novela mexicana
Leticia Calderon protagonista da novela mexicana 'Valéria e Maximiliano' de 1992 a 1993 às 19h30
A novela "Valéria e Maximiliano" foi ao ar entre 1992 e 1993 às 19h30 na Rede Manchete.
Autores: Nora Aleman
Elenco: Leticia Calderon, Juan Ferrara, Arturo Peniche, Marco Muñoz, Ana Colchero, Cecilia Gabriela, Gina Romand, Magda Guzman, Ruben Rojo, Claudio Obregon, Rosita Arenas.

Sinopse: A história inicia com a chegada de Patrício Del Val, um jovem de 30 anos que vivia na Alemanha à dois anos. Ao ficar sabendo de sua chegada, Valéria entende que Patrício veio para se casar com ela, e sem saber, sofre uma norme decepção ao saber que é com Dulce que ele quer se casar. Valeria não compreende a atitude de Patrício e decide que evitará casamento dele com sua irmã maior, já que não está disposta a perder o o amor de sua vida. Patrício chega ao México acompanhado de um amigo, Maximiliano, um importante homem de negócios que, apesar de ser imensamente rico, é simples, simpático e terrivelmente atrativo e bonito. Maximiliano está muito conscientede que sua personalidade é capaz de seduzir a qualquer mulher que lhe atraia; No entanto, não faz uso de suas qualidades, e antes de tudo deixa bem claro que ele não está pronto para se casar. Quando Maximiliano conhece Valéria fica encantado por sua beleza, porem mais que isso com seu temperamento explosivo e sua caprichosa maneira de ser. Como será o final desta história? Será que Maximiliano fará Valeria esquecer Patrício? Se apaixonará a moça por ele? Isto, somente o tempo poderá responder...

Comentários: Valéria e Maximiliano (Valeria y Maximiliano) tratou-se de uma produção mexicana da Televisa, de 1991, e de grande sucesso no exterior. No período em que exibiu esta novela, a Rede Manchete encontrava-se sob o domínio do Grupo IBF e seu núcleo de dramaturgia encontrava-se desativado. O resultado foi abrir espaço para as produções internacionais e reprisar um dos maiores sucessos da emissora, como Dona Beija, além de trazer para a sua tela uma produção da TV Cultura de São Paulo, a minissérie Seu Quequé.
Por Ricardo Santos de Almeida, em 28/08/2005

leia também sobre Trajetoria da Manchete

artigos

ver todos