Rede Manchete

Trajetoria da Manchete

SLOGANS

Tela quando a TV estava Fora do ar.
Tela quando a TV estava Fora do ar.
"Televisão do Ano 2000"
Com uma estrutura tecnológica bastante arrojada para a época de sua inauguração, a Rede Manchete tinha de tudo para ser o que prometeu no seu primeiro slogan. Mas infelizmente tudo não passou de uma grande ironia: a emissora foi extinta quando faltavam apenas sete meses para a chegada do ano 2000.

"Televisão de Primeira Classe"
Conjugava o seu público-alvo com a elevado padrão tecnológico adotado. As classes A e B seriam cortejadas por uma emissora que valorizava bastante a cultura nacional.

"Fique Com A Gente"
Frase bastante utilizada no término dos telejornais da emissora. Um pedido bastante amigável feito pelos próprios apresentadores para que o público permanecessem sintonizados na Manchete, evitando assim eventuais trocas de canais.

"Qualidade em Primeiro Lugar"
A Rede Manchete provava que a sua proposta de programação não priorizava a audiência e sim a qualidade que impunha à televisão brasileira.

"Público Qualificado: Gente Que Compra"
Referia-se à afinidade entre os telespectadores e os bons anunciantes que acreditaram na postura da emissora.

"Você em Primeiro Lugar"
Buscando uma forma de recuperar-se das constantes crises, o telespectador em geral passou a ser prioridade da programação da Rede Manchete. Uma prova de que a proposta inicial de uma emissora qualitativa encontrava-se praticamente desacreditada e que a popularização seria a sua melhor saída.
Por Ricardo Santos de Almeida, em 28/08/2005

leia também sobre Trajetoria da Manchete

artigos

ver todos